quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TAG: Campanha de Incentivo à Leitura


Hoje venho aqui para responder a primeiríssima tag do blog que eu ganhei da Line Ferraz, autora do blog Puta Merda que também é afiliado do Quintessência. Para quem não sabe, indicar uma tag para alguém é uma espécie de meme que pode ter fins diferentes. Por exemplo: eu posso criar uma tag pedindo que os blogs indicados respondam ''Quais são os 5 lugares que você gostaria de passar as férias algum dia?'' (gostei dessa pergunta e não seria uma má ideia criá-la de verdade. Acho que vou fazer isso). Os indicados irão precisar passá-la para outros e assim o assunto se espalha! 

Certo, então vamos para as regras da tag de hoje:


1 - Responder a pergunta: 'Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?' 
2 - Indicar 10 blogs para fazer o meme - é expressamente proibido oferecer o laço "a quem quiser pegar" sem indicar seus blogs primeiro. Ou seja, é somente por indicação. 
3 - Avisar os blogs que você indicou e colocar a imagem no seu blog para apoiar a campanha.

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?

Bem, eu gostaria de indicar três livros - dois deles eu li recentemente e o outro foi um dos primeiros livros que li na minha adolescência, então já faz algum tempo. Vamos começar por essa ordem:

Um Cappuccino Vermelho por Joel G. Gomes: curiosamente, o autor desse livro é natural de Barreiros, Portugal. Procurando por algumas obras para baixar no iPad, li a sinopse desse e achei interessante. Felizmente, não me arrependi de ter baixado! É uma história um pouco diferente de todas as outras: o foco do livro está em dois escritores. Um deles, chamado Ricardo Neves, além de ser escritor, também é um assassino profissional e tudo se complica quando ele recebe uma lista de alvos muito próximos do seu mundo de escritor. O outro se chama João Martins e tem a ideia de escrever um livro sobre um escritor que também é assassino profissional. A surpresa é que pessoas à sua volta começam a morrer exatamente do jeito que ele descreve em seus livros. Intrigante, não é? É impressionante como as duas histórias se interligam no final. Apesar de ter um vocabulário português de Portugal, isso não faz com que o interesse pela história vá embora.

Before I Go To Sleep por SJ Watson: se você é leitor assíduo de meu blog desde o início, com certeza conhece esse livro. Eu comprei essa obra durante minha estada em Londres, Inglaterra e com certeza foi um dos melhores livros que já li! Até onde sei, ele infelizmente não possui uma versão traduzida para português, mas se você sabe inglês, não perca tempo e devore Before I Go To Sleep porque, além de ajudar com seu vocabulário, a história vale muito a pena. Para ler a resenha, clique aqui.

O Mistério da Casa Abandonada por Marconi Leal: eu lembro até hoje do dia em que comprei esse livro. Estava chovendo bastante e eu fui com minha mãe em uma feira que acontece anualmente aqui em minha cidade. Eu não sabia exatamente o que estava procurando, só sabia que queria comprar um livro. Foi então que minha mãe avistou-o em uma prateleira. Eu li o resumo na contracapa e decidi que seria aquele. O Mistério da Casa Abandonada é um livro espírita pequeno, de 108 páginas e com certeza não é um best-seller. Mas uma coisa eu posso assegurar: é muito interessante e vale a pena ler! Ele conta a história de três crianças que resolvem inspecionar uma casa abandonada e acabam desvendando grandes mistérios e passam por uma grande aventura de crescimento e compreensão do mundo espiritual. Apesar de ser um livro que envolve uma doutrina não aceita por todas as pessoas, eu o indico para todos aqueles que possuem uma mente aberta e gostam de descobrir coisas novas.

5 comentários:

Mariana Godoy disse...

Olá, já favoritei aqui o post pra lembrar de fazer a Tag. Muito obrigada. Gostei do seu blog, estou seguindo linda *-*

Beijos
www.diariociumento.com

Kézia Martins. disse...

Oi! Obrigada por me indicar. Se possível farei o post hoje ou amanha. Beijos *-*

Joyce silva disse...

OOii adoreii seu blog..


http://diamonds-are-agirls-best-friend.blogspot.com.br/


beiijooos

Joel-Gomes disse...

Obrigado pelas tuas palavras, Vitória. Foi uma agradável surpresa descobrir o teu blog e encontrar opinião tão positiva sobre o meu livro.

susu veiga disse...

ameeii seu blog parabéns

http://attitudeeofgirls.blogspot.com.br/